Por que Repassar a Minha Demanda para Correspondentes Jurídicos

Para AdvogadosPara EmpresasPara Escritórios
Por 20 de agosto de 2018 Sem Comentários

O dia a dia de um escritório de advocacia e de um setor jurídico diversas vezes é conturbado e cheio de atividades rotineiras, não é mesmo? Diversas vezes, essas atividades podem ser repassadas para correspondentes jurídicos, que são profissionais capacitados para a realização de serviços forenses como audiências, protocolos, retiradas, e outros tipos de diligências jurídicas.

Por que repassar a minha demanda para correspondentes jurídicos - Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Correspondentes Jurídicos: Como posso me beneficiar

Você já pensou como o repasse de diligências forenses para correspondentes jurídicos pode facilitar a sua rotina? Diversas vezes utilizamos os nossos próprios profissionais para a realização desses serviços e não nos damos conta que na verdade isso reflete em uma perda de produtividade e uma perda de dinheiro.

Ao invés de utilizar os seus funcionários para essas atividades burocráticas, você pode realizar o repasse de diligências forenses para Advogados Correspondentes. Muitos escritórios, para outros casos além de serviços na própria comarca, ainda pagam para a sua equipe ir até outras comarcas para realizar essas diligências forenses. Com essa prática, acabamos tendo gastos com passagem, hospedagem, sem falar nos riscos trabalhistas advindos dessa prática, não é mesmo? E sem contar no tempo que os advogados poderiam estar produzindo muito mais, focando de fato em atividades estratégicas e contribuindo para o resultado do escritório.

Uma solução para essa situação é o repasse de diligências para Correspondentes jurídicos, que são profissionais capacitados e formados que podem realizar esses serviços burocráticos para você. Esses correspondentes são nada menos que advogados locais, que ao receber as instruções corretas, podem realizar audiências e outros tipos de diligência para você. Com essa opção você poderá atuar em diversas localidades além da sua cidade, aumentando assim a capilaridade do seu escritório.

Por que repassar a minha demanda para correspondentes jurídicos - Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Após a contratação desses profissionais, o escritório deverá proceder com o pagamento dos serviços prestados, e, muitas vezes, esse processo acaba sendo trabalhoso, porque o seu escritório pode ter, por exemplo, 10 audiências em média por dia, sendo essas repassadas para advogados correspondentes diferentes, assim, você terá que fazer 10 pagamentos diferentes, para bancos diferentes, para tipos de conta diferentes e valores ainda diferentes. Colocando isso em um mês, o tamanho do problema só aumenta.

Para esses casos, a opção de contratar uma empresa de logística forense como a DOC9 é a melhor opção, isso porque nós centralizamos a demanda, onde o cliente só precisa enviar os documentos necessários e as orientações, o resto fica por nossa conta, nós contatamos os correspondentes jurídicos, nós cobramos a entrega de qualidade e nós realizamos o pagamento desses correspondentes jurídicos. Ou seja, o escritório tem todos os benefícios do repasse de diligências para advogados correspondentes sem ter o ônus da gestão desses correspondentes jurídicos. É facilidade que você precisa, é DOC9.

Solicitar Contato

Quer saber mais como podemos facilitar a sua rotina? Solicite contato no formulário ao lado! Temos certeza que encontraremos a melhor solução para o seu negócio.

 

Por que Repassar a Minha Demanda para Correspondentes Jurídicos

Felipe Herter

Felipe Herter

Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Mestrado em Negócios e Gestão pela Rutgers University. Atual Diretor de Operações na DOC9, já foi trainee na Gerdau e possui uma vasta experiência em gestão e análise de indicadores de desempenho, bem como é um dos precursores do Método de Análise e Solução de Problemas na DOC9. Trabalha continuamente analisando e propondo melhorias para o fluxo de atendimento DOC9, buscando entregar um processo mais célere e condizente com a necessidade dos nossos clientes.

Deixar um Comentário