Otimizar o seu tempo de organização: qual agenda usar?

Para AdvogadosPara EscritóriosPara EstudantesProfissionalização
Por 17 de janeiro de 2019 Sem Comentários

Que organizar os compromissos e horários é essencial você já sabe, mas a maneira que você faz isso afeta diretamente na sua rotina! Preparamos este post para você descobrir se você se encaixa mais com os padrões modernos e virtuais de utilizar a agenda ou se você é uma pessoa vintage e fiel ao papel, e como você pode otimizar o seu tempo de organização!

Otimizar o seu tempo de organização: qual agenda usar? advogado correspondente jurídico doc9

Antes de decidir qual ferramenta você vai utilizar para otimizar o seu tempo de organização, você precisa se conhecer e saber qual é o seu perfil de organização. Perguntas como “Quando você pensa em otimizar o seu tempo de organização, que ferramenta você usa? O que está sempre com você?” podem te ajudar.

Vantagens e desvantagens de cada método de otimizar o seu tempo de organização

Vantagens da agenda de papel: praticidade de incluir informações, visualizar seus compromissos de forma geral, não exige senha, bateria ou internet, possibilidade de desenhar a sua ideia, pode ser customizado.

Desvantagens da agenda de papel: dificuldade de fazer alterações, espaço limitado, não tem alarmes, facilidade de esquecer em casa, perda de informações posteriormente.

Vantagens da agenda digital: permite fazer alterações com facilidade, fácil de adicionar e lembrar de eventos recorrentes, uso de alarmes e lembretes, o celular está sempre com você.

Desvantagens da agenda digital: você depende da plataforma e layout prontos, a bateria do celular pode acabar, visão comprometida.

Decidi que Prefiro Agenda de Papel

Otimizar o seu tempo de organização: qual agenda usar? advogado correspondente jurídico doc9

Na hora da compra, prefira sempre as agendas com visualização semanal ao invés de diária ou mensal, é interessante ter uma visão de todos os seus horários da semana ao otimizar o seu tempo de organização! Os compromissos anotados na sua agenda devem ser aqueles que têm prazos, isso evita que você anote as milhares de tarefas que gostaria de fazer, mas que, na verdade, você só acaba passando para o dia seguinte. Crie múltiplas abas na sua agenda, separe aba para contatos, controle de hábitos, saúde e exercícios, controle financeiro e etc. Assim, sua agenda se tornará um controle da sua vida em geral.

Organize-se por cores, símbolos e códigos, crie sua própria legenda! Abuse desse recurso, tornando a sua agenda em uma linguagem única e funcional. Se você usar sempre as mesmas cores, vai otimizar o seu tempo de organização, pois você vai ler muito mais rápido as informações através das cores.

Decidi que Prefiro Agenda Digital

Otimizar o seu tempo de organização: qual agenda usar? advogado correspondente jurídico doc9

Se você gosta de estar sempre conectado, existem diversos aplicativos de agenda para você testar, além da própria agenda padrão integrada no seu celular. Prefira deixar a agenda página principal do seu smartphone, evite pastas e caminhos para acessa-la, tornando seu uso mais ágil e facilitando o processo de otimizar o seu tempo de organização. Uma dica chave para o sucesso do seu uso da sua agenda eletrônica é compartilhar e sincronizar suas agendas, assim quando você alterar algo, os envolvidos saberão e poderão se organizar também.

As opções de aplicativos e plataformas de agendas disponíveis são muitas, algumas como a agenda do Google e do Outlook são ótimas opções, pois permitem que você sincronize o seu email, fazendo que os convites,compromissos e eventos que você receber sejam automatizados para a sua agenda. Os aplicativos iCal, Sunrise e Tiny Calendar também são ótimos para quem quer otimizar o seu tempo de organização via mobile!

Independente da sua ferramenta, a organização e planejamento sempre trarão bons resultados!

Otimizar o seu tempo de organização: qual agenda usar?

Marina Moll

Marina Moll

Bacharel em Design Visual pela ESPM em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Clientes. Responsável pela Social Mídia da DOC9 bem como pela criação de materiais institucionais e de materiais educativos para os nossos clientes. Trabalha diretamente com projetos de Endomarketing visando proporcionar uma maior conexão entre os colaboradores e a empresa, criando juntamente ao nosso setor de Gestão de Pessoas campanhas inesquecíveis.

Deixar um Comentário