O que são Retiradas de Documentos: Benefícios, Como e Por que contratar?

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Por 8 de janeiro de 2019 Sem Comentários

O que são Retiradas de Documentos: Benefícios, Como e Por que contratar? - Advogado Correspondente Jurídico DOC9

É comum encontrar casos de escritórios de advocacia, setores jurídicos ou até mesmo advogados autônomos que investem boa parte do seu tempo de trabalho com atividades burocráticas que não possuem valor agregado, que é o caso de retiradas de documentos, por exemplo.

A retirada de documentos é apenas mais uma das diversas diligências forenses que são executadas pelos escritórios de advocacia diariamente e que são responsáveis, muitas vezes, por desviar o foco dos profissionais de peças importantíssimas. Porém, uma solução para essa situação é o repasse dessas retiradas de documentos para advogados correspondentes jurídicos, que são profissionais aptos a realizarem tal serviço.

O que são Retiradas de Documentos

As Retiradas de Documentos são um tipo de diligência forense que é realizada em praticamente todos os fóruns brasileiros. Como o próprio nome diz, é o ato de retirar algum documento de um processo, que necessita de autorização das partes envolvidas no processo para tal. Possivelmente, a retirada de documentos é a diligência mais simples de executar, mais ainda do que cópias forenses.

Por que Repassar a Retirada de Documentos para Advogados Correspondentes

Por ser um serviço simples, que pode ser executado por um terceiro, uma boa solução para não perder tempo é repassar essas diligências de retirada de documentos para advogados correspondentes, que são profissionais aptos para a realização do serviço.

Sabemos que a terceirização de serviços de correspondência, ao passo que traz inúmeras facilidades para um escritório, acaba gerando novos problemas de controle e de cobranças de terceiros. Encontramos inúmeros casos de empresas que aumentam a produtividade da equipe no primeiro momento, ao iniciar a terceirização de serviços burocráticos, mas acabam em um segundo momento perdendo produtividade por ter que investir tempo no controle desses terceirizados.

Uma opção para solucionar esses problemas é o repasse de diligências forenses como a Retirada de Documentos para Empresas de logística forense, que realizam tanto a terceirização para advogados correspondentes quanto a parte da gestão e cobrança desses terceiros, resolvendo os seguintes problemas:

  • Necessidade de negociação de correspondentes: Empresas de logística forense trabalham com uma base de advogados correspondentes previamente contratados, com valores acordados. O escritório realiza o pedido da diligência no portal e não precisa negociar valores, porque essa parte já foi realizada anteriormente pela empresa de logística forense.
  • Controle de execução de advogados correspondentes: O problema de gerir os correspondentes jurídicos também é resolvido pelas empresas de logística forense, que possuem equipes responsáveis pela execução do controle e da gestão dos terceirizados.
  • Pagamentos descentralizados: Ao contratar empresas de logística forense, os problemas de pagamento são solucionados, uma vez que o pagamento para os advogados terceirizados é realizado pelas empresas e o escritório só precisa realizar um único pagamento.
  • Necessidade de repasse de informações para realização das diligências: Outra vantagem de contratar empresas de logística forense é deixar de ter que alinhar orientações e expectativas com os advogados correspondentes a cada nova diligência. Empresas de logística forense como a DOC9, realizam uma série de treinamentos e de orientações para os correspondentes jurídicos antes mesmo deles receberem diligências, o que economiza, mais uma vez, o tempo dos escritórios e de setores jurídicos.

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Quer saber mais sobre as vantagens que você pode adquirir ao repassar suas diligências forenses para a DOC9Basta preencher o formulário ao lado para conversar com um dos nossos especialistas, iremos encontrar a melhor solução para o seu tipo de negócio.

 

Felipe Herter

Felipe Herter

Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Mestrado em Negócios e Gestão pela Rutgers University. Atual Diretor de Operações na DOC9, já foi trainee na Gerdau e possui uma vasta experiência em gestão e análise de indicadores de desempenho, bem como é um dos precursores do Método de Análise e Solução de Problemas na DOC9. Trabalha continuamente analisando e propondo melhorias para o fluxo de atendimento DOC9, buscando entregar um processo mais célere e condizente com a necessidade dos nossos clientes.

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