Diligências forenses: Principais problemas enfrentados pelos Escritórios de Advocacia

Para EmpresasPara Escritórios
Por 22 de março de 2019 Sem Comentários

Diligências forenses acabam sendo, em inúmeros casos, uma “pedra no sapato” de muitos escritórios de advocacia, porque consomem as equipes jurídicas. Encontramos, diversas vezes problemas referentes a: produtividade da equipe, desorganização de diligências jurídicas, perda de informações e baixa qualidade de correspondentes terceirizados.

Diligências forenses: Principais problemas enfrentados pelos Escritórios de Advocacia

Diligências Forenses: Principais problemas enfrentados pelos Escritórios de Advocacia

Produtividade da Equipe

Um dos grandes problemas advindos da necessidade de terceirizar diligências forenses é justamente a influência que elas tem sobre a produtividade de uma equipe jurídica, que passa a ter que: buscar advogados correspondentes para realizar as diligências forenses, negociar valores dos serviços forenses constantemente, realizar a cobrança e o controle da execução dos serviços forenses, e assim acaba por não conseguir focar nas atividades que realmente agregam valor.

Desorganização de Diligências Jurídicas

Outro ponto relevante é a desorganização oriunda do alto número de diligências que os escritórios de advocacia realizam diariamente. Quando precisamos solicitar apenas um tipo de serviço jurídico, como uma audiência, por exemplo, é relativamente tranquilo controlar e gerir a execução dessa diligência. Quando o número de serviços jurídicos por dia aumenta, o controle acaba se tornando mais complicado. O número de e-mails aumenta, a necessidade de orientações também acaba aumentando, e como essa terceirização, na maioria dos casos não acaba sendo para um único prestador, as burocracias como pagamento e gerenciamento acabam também aumentando.


Veja também:


Perda de informações

Outro ponto importante que acontece com frequência quando falamos sobre serviços forenses é a perda de informações existentes no processo de contratação de advogados correspondentes. Isso porque em muitos casos os escritórios de advocacia e os setores jurídicos acabam contratando inúmeros advogados ao mesmo tempo, devido a capilaridade do negócio. O controle de informações quando tratamos de um alto número de serviços forenses acaba ficando praticamente impossível.

Diligências forenses: Principais problemas enfrentados pelos Escritórios de Advocacia

Baixa Qualidade de Correspondentes

O último problema que listamos na terceirização de serviços forenses é a baixa qualidade de correspondentes jurídicos, já que com um alto número de diligências, o controle e a gestão dos correspondentes se torna muito mais difícil. Sendo assim, é quase impossível garantir a execução de um serviço de qualidade em 100% das diligências. Isso porque nem sempre são os mesmos correspondentes que são contratados, nem sempre os correspondentes jurídicos possuem experiências anteriores, em muitos casos é difícil testar as habilidades desses advogados sem demandar muito tempo para isso.

Como solucionar os principais problemas enfrentados pelos Escritórios de Advocacia

Já pensou em solucionar esses problemas através da centralização dos serviços em um único fornecedor? Empresas de logística forense, como a DOC9 são responsáveis pela gestão e pelo controle de diligências de serviços forenses. Sabemos como resolver cada um desses problemas. Ficou interessado? Você pode entender um pouco melhor sobre como facilitar sua rotina economizando tempo e dinheiro clicando aqui.

 

Gabriel Mancuso

Gabriel Mancuso

Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em Finanças e Economia. Atual Diretor Financeiro da DOC9, possui uma vasta experiência em Indicadores de Desempenho bem como trabalha constantemente aplicando métodos de melhoria contínua para conquistar melhores resultados financeiros para empresa e para os nossos clientes e parceiros correspondentes. Acredita que o que não é medido não pode ser gerenciado, por isso foi um dos precursores da adoção do Gerenciamento pelas Diretrizes e da Rotina até hoje presente na DOC9.

Deixar um Comentário