5 Dicas rápidas para sua Linguagem Corporal

Para AdvogadosPara EstudantesProfissionalização
Por 30 de novembro de 2018 Sem Comentários

Muitos advogados ignoram a comunicação não verbal, se preparam muito para o que vão falar e como falar mas não se importam com como se expressar sem usar palavras. A verdade é que boa parte da comunicação é não verbal, um bom exemplo disso pode ser usado enquanto você está na faculdade e tem aquele professor com muito conhecimento mas quando começa a dar aula você dorme. Isso é referente a comunicação não verbal, não adianta só falar, você precisa saber agir adequadamente. Então, pensando nisso, separamos algumas dicas para lhe auxiliar a melhorar sua linguagem corporal.

5 Dicas rápidas para sua Linguagem Corporal

5 dicas para sua linguagem corporal advogado correspondente jurídico doc91 – Sorria

A primeira coisa a se fazer é simples, sorria. O sorriso traz uma sensação de conforto, fazendo a pessoa com que você está conversando se sentir mais aberta, tornando a conversa mais fluída e constante. Mas cuidado, não faça exageradamente, pode parecer falso e trazer até certo desconforto.

2- Gesticule

Outra coisa muito poderosa que você tem é suas mãos. Aprenda a usa-las para gesticular e assim se expressar melhor, isso traz maior confiança e prende a atenção das pessoas. Veja grandes líderes em seus discursos, gesticulam constantemente e assim parecem que tudo que eles falam tem certa propriedade, mesmo muitas vezes não tendo.

5 dicas para sua linguagem corporal advogado correspondente jurídico doc93- Posicione seu rosto

Outro fator que influencia muito, é a posição de seus olhos e rosto. Sempre mantenha o queixo erguido e olhe para frente. Pessoas confiantes não se mantem olhando pra baixo, com o rosto ereto você sempre mostra que está atento. Outro fator muito importante é manter o contato visual enquanto fala, isso só ressalta o quão atento você está e demonstra que o que o outro fala é importante, o ideal é passar 50% da conversa mantendo o contato visual.

4- Mantenha a Postura

Seu corpo tem o mesmo impacto que seu rosto. Se mantenha ereto e não cruze os braços, alguém que conversa com a postura curvada pode transmitir uma certa tristeza e cansaço. E cruzar os braços é um sinal de defesa, inconscientemente demonstra que está se sentindo ameaçado e cruza os braços para se proteger.

5- Relaxe

Alivie seu estresse. Antes do acontecimento que pode te deixar tenso, tente fazer coisas relaxantes, é muito indicado você realizar alguns alongamentos para aliviar a tensão. Isso faz você relaxar os músculos e assim vai liberar menos cortisol, assim diminuindo a sensação de estresse.

5 dicas para sua linguagem corporal

Lembre-se, a utilização da Linguagem Corporal é muito importante para qualquer advogado, mesmo parecendo algo relativamente complexo, é muito mais simples do que parece. Seguindo estas 5 dicas você conseguirá ver uma grande diferença no seu dia-a-dia.

Júlia Gabbardo

Júlia Gabbardo

Psicóloga formada pela PUCRS. É atualmente uma das nossas grandes responsáveis pelo processo de Recrutamento e Seleção de Novos Talentos DOC9, desenvolvendo dinâmicas e práticas inovadoras para os colaboradores e futuros colaboradores da empresa. Atua continuamente em projetos de desenvolvimento de lideranças e de equipes e de satisfação dos colaboradores.

Deixar um Comentário