Conheça o Ranking de Advogados Correspondentes DOC9

Para EmpresasPara Escritórios
Por 11 de abril de 2019 Sem Comentários

Controlar a qualidade de advogados correspondentes é um desafio presente quando falamos sobre diligências jurídicas. Por isso, resolvermos fazer esse post para explicar um pouco sobre o funcionamento do Ranking de Qualidade de Advogados Correspondente DOC9.

Ranking de Advogados Correspondentes DOC9

Na DOC9 possuímos um controle de qualidade dos nossos parceiros correspondentes, desde o início da nossa parceria, quando começamos a estabelecer o processo de captação dos advogados.

Conheça o ranking de advogados correspondentes DOC9Processo de Captação de Correspondentes

O processo de captação de correspondentes acontece em três diferentes etapas: Pré-cadastro, treinamento e testagem. Vamos ver agora como funciona cada uma.

Pré-cadastro:

Nessa etapa os correspondentes jurídicos precisam preencher um pré-cadastro que solicita a comprovação de experiências anteriores, através de comprovação de ganhos passados, peças antigas construídas, depoimentos de clientes anteriores e muito mais. Sendo aprovado nessa etapa, o advogado passa para a etapa de treinamento.

Treinamento:

Após a aprovação na etapa de pré-cadastro, o advogado correspondente recebe o acesso aos treinamentos online DOC9, que são realizados em uma plataforma especializada para isso. Nesses treinamentos, o advogado adquire: conhecimentos sobre o sistema doc9, conhecimentos referentes a prazos de cada tipo de serviço, regras sobre o atendimento doc9, instruções específicas para cada tipo de diligências, instruções para comportamento em audiências e outros treinamentos específicos.

Testagem:

Após a etapa de treinamentos online, o advogado correspondente precisa realizar uma etapa de testes online, que possuem um tempo máximo de duração para serem finalizados.

Acompanhamento de Performance

Quando os advogados correspondentes passam por todas as etapas de treinamento a DOC9 começa a acompanhar cada passo que é dado durante uma solicitação. Assim conseguimos realizar uma avaliação precisa em cima do advogado correspondente, analisamos sua performance durante os serviços de forma constante e detalhada. Isso faz com que nossos advogados correspondentes necessitem sempre manter a qualidade de seus serviços alta.

Mas para que nossas avaliação seja precisa, criamos alguns critérios que os advogados correspondentes precisam seguir. Para audiências, esses critérios são:

  •  Informar os dados do executor em até 72 horas antes do ato;
  •  Ler as orientações que a DOC9 envia ou ouvir os áudios de instrução;
  •  Realizar o check-in no local do ato em até 40 minutos antes da audiência;
  •  Publicar a ata em até 24 horas após a realização da audiência.

Além disso, a qualidade da diligência também é avaliada, verificando se os advogados correspondentes agiram de acordo com o que foi alinhado e analisando se não houve problemas.

Para diligências de cópias, protocolos, cálculos jurídicos e retiradas e as demais diligências, os critérios são diferentes. Sendo eles:

  • Necessidade de refazer ou não refazer;
  • Qualidade do arquivo postado;
  • Atraso na entrega da solicitação.

Todos esses critérios são avaliados de forma simples, sendo considerados como “gol” ou “não gol”, ou seja, realizou ou não realizou. Não existe um check-in parcialmente feito ou uma solicitação parcialmente atrasada.

Todas os critérios de avaliação possuem o mesmo peso, sendo avaliados com notas de 1 até 5. Vamos usar o check-in como exemplo, se os advogados correspondentes realizarem o check-in em:

100% até 80% das vezes, sua nota será 5, a maior do ranking;

79% até 60% das vezes, sua nota será 4;

59% até 40% das vezes, sua nota será 3;

39% até 20% das vezes, sua nota será 2;

19% até 0% das vezes, sua nota será 1, a menor do ranking.

Então, com todos os critérios calculamos a nota dos advogados correspondentes, o cálculo é feito da seguinte forma:

Critério 1 + critério 2 + critério 3 + critério 4 = média

                                   4 

Apesar destes critérios de avaliação serem extremamente importantes, não são os únicos critérios que avaliam nossos advogados correspondentes. Nossos correspondentes também são avaliados de acordo com o comportamento.


Leia também:


Acompanhamento comportamental

Não adianta um advogado correspondente realizar diligências seguindo todos os critérios se seu comportamento é inadequado. Por mais que pareça algo abstrato para se avaliar, acaba se tornando um ponto necessário, mesmo que não tenha tanto peso quanto o acompanhamento de performance.

Assim como o acompanhamento de performance, o acompanhamento comportamental é constante, sendo analisado em cada diligência que nossos advogados correspondentes realizam. Se tornando uma avaliação um pouco mais simples, sempre focando na dedicação e educação de nosso parceiro. A DOC9 exige educação e respeito constante, assim como é feito dentro da empresa.

Conheça o ranking de advogados correspondentes DOC9Treinamento de Reciclagem

O ranking de parceiros, serve para que nossos advogados correspondentes sempre se mantenham atentos a sua performance, e assim possam trabalhar em cima de seus erros para melhorarem a qualidade de seus serviços e de suas habilidades profissionais. Caso após notas baixas, um de nossos parceiros continua se mantendo com a qualidade indesejada, o parceiro não é retirado imediatamente de nosso sistema, mas sim entra para o treinamento de reciclagem.

Assim os advogados correspondentes que não estão se adequando em nossos serviços precisam realizar todos os treinamentos iniciais novamente e assim são avaliados mais uma vez para saber se estão aptos ou não a realizar serviços para DOC9. Caso conclua o treinamento e sua performance for adequada, o correspondente volta a receber diligências, porém, se não manter a performance desejada o correspondente é retirado de nosso sistema.

Solicitar contato

Com o nosso ranking de qualidade para advogados correspondentes, conseguimos manter a qualidade de nossos serviços alta e assim evitar futuros erros. Sempre mantendo os melhores advogados correspondentes do mercado como nossos parceiros. Ficou interessado em contratar um de nossos correspondentes? Basta solicitar contato clicando aqui.

DOC9

DOC9

Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

Deixar um Comentário