Como o NPS pode impactar nos resultados?

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Por 5 de novembro de 2018 Sem Comentários

No post anterior falamos sobre o que é o NPS e quais são seus benefícios. Porém, sabemos que muitos gestores ainda não se convenceram em por quê usá-lo. Se você se encaixa nesse grupo de gestores, que está em dúvida sobre o uso do método, iremos te ajudar a tomar a decisão correta e trazer bons resultados para a sua empresa. Separamos aqui, como a utilização do método pode trazer vantagens e impactar diretamente nos resultados da sua empresa.

Como o NPS pode impactar nos resultados?

Como o NPS pode impactar nos resultados Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Possibilita a identificação real do nível de satisfação do cliente

O NPS permite que o gestor identifique sua real situação no mercado. E essa é uma informação é muito importante! As ferramentas para aplicação do NPS geram relatórios personalizados que permitem identificar erros, falhas e pontos que podem receber investimentos para otimizar a marca ou serviço. Para tanto, o método identifica:

  • Se o cliente indicaria a empresa para familiares, colegas e amigos;
  • Qual pontuação o cliente daria para a empresa em relação ao atendimento que foi recebido;
  • O motivo da pontuação que o cliente atribuiu à empresa;
  • O grau de lealdade dos clientes.

Permite conquistar e recuperar clientes

Se você conhece o método, já sabe que os clientes que deram notas baixas não ficaram satisfeitos com sua empresa. O que você talvez não saiba é que o NPS mostrará também a parcela de clientes que não ficaram nem completamente insatisfeitos, nem completamente satisfeitos e são neutros e vulneráveis as chamadas da concorrência.

Por serem personalizados, os relatórios apresentam dados que mostram quando sua empresa simplesmente não está mais na lista de indicações de algumas pessoas ou quando seus clientes estão propensos a citar a marca como exemplo de experiência negativa. Além disso, você também descobrirá quem são os clientes que tendem a comprar de quem oferece mais benefícios.

Ou seja, quando você toma a decisão de adquirir uma ferramenta para a aplicação do NPS, sua empresa passa a receber dados específicos para identificar e transformar as experiências negativas que esses clientes tiveram em experiências positivas. E, ainda, fidelizar os clientes que tiveram uma experiência neutra.

Ferramenta universal

O NPS permite que a equipe de gestão da empresa trabalhe de forma comparativa no mercado, uma vez que esse método é usado por quase todas as grandes empresas mundiais. Isso é, empresas de qualquer porte ou categoria podem usar o NPS para monitorar o grau de satisfação de seus clientes por meio de indicadores de desempenho. Ele é um método adaptável.

Ajuda na identificação de clientes promotores

Outras vantagens do NPS são que a ferramenta faz o levantamento de clientes que deram notas altas (entre 9 e 10) e mostra quem são os clientes que não terão dúvidas em indicá-la para seus conhecidos. Essas pessoas são fãs da sua marca, não apenas clientes, e não hesitarão em contribuir com o sucesso do nome da empresa.

Umavez que o empreendedor tenha essas informações solidificadas, ele poderá:

  • Transformá-los em promotores;
  • Convocá-los quando precisar de feedback rápido;
  • Testar as ações de marketing previamente com esse grupo e muito mais.

E aí? Conseguiu entender as vantagens do NPS? Comente aqui embaixo o que você achou do nosso post!

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Somos uma empresa que realiza o controle e a gestão de diligências jurídicas através do repasse para advogados correspondentes qualificados através de processos de seleção e treinamento. Operamos em todo o território nacional, concentrando todas as diligências jurídicas em um único sistema: o sistema DOC9. Nossas diligências passam por um fluxo de controle e conferência, através de passos de auditoria estabelecidos e padronizados.

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