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Chatbot para Escritórios de Advocacia: Tudo o que você precisa saber

Chatbot para Escritórios de Advocacia: Tudo o que você precisa saber

O bom atendimento aos clientes é um fator essencial para o sucesso dos escritórios, porém exige uma dedicação da equipe, uma solução para a sua produtividade é o uso de Chatbot para Escritórios de Advocacia. Já pensou sobre o assunto? Separamos esse post para você entender tudo sobre Chatbot para escritórios de advocacia: O que são, como funcionam, benefícios e ainda algumas opções do mercado.

Chatbot para Escritórios de Advocacia: O que é?

A interação dos escritórios de advocacia com os seus clientes está cada vez mais digital e apenas interagir com os clientes via e-mail não é mais suficiente. É preciso que estejamos disponíveis para resolver dúvidas e prestar suporte adequado e é ai que o chatbot entra em ação.

Chatbot para Escritórios de Advocacia: Tudo o que você precisa saber Advogado Correspondente Jurídico DOC9

Ao pensar em chatbot é necessário que você tenha em mente a Siri, da apple. Ela consegue executar diversas ações como ligar para alguém, pesquisar na internet, programar alarmes e muito mais, ou seja, um chatbot nada mais é que um robô ou um programa de computador que faz o que é programado, simulando uma conversa humana. Com ele, conseguimos automatizar uma série de perguntas repetitivas e burocráticas, nos liberando para atuar em atividades mais estratégicas.

Hoje em dia, diversas empresas já estão utilizando essa ferramenta para aperfeiçoar alguns processos como o processo de vendas ou setores de dúvidas e de atendimento ao cliente. Essas metodologias estão sendo aplicadas para outras áreas de serviços também, como empresas de telefonia, que enviam mensagens de texto a partir de uma resposta do usuário, como a liberação de créditos para telefones.

Inteligência Artificial, como ela entra nos Bots:

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Existem diversas maneiras de perguntar a mesma coisa, e, certamente, se você for listar todas elas, irá esquecer alguma. Os Chatbots que possuem inteligência artificial, fazem com que você obtenha as respostas corretas, mesmo que não pergunte de uma forma programada. Existem diversos Chatbots que possuem inteligência artificial e você precisa analisar as opções para identificar a melhor opção de Chatbot para o seu escritório de advocacia.

As perguntas e as respostas do Chatbot podem ser programadas em um fluxograma, onde será definida toda a experiência do usuário. Existem algumas ferramentas de criação de fluxogramas ou de mapas mentais para auxiliar você na criação da sua “árvore de respostas”. Uma boa opção que os sites dão é a criação de menus, para guiar o usuário até a resposta, diminuindo assim a chance de erro.

Vantagens do Chatbot

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24h disponível

Com um sistema de chatbot ativo, você não precisará se preocupar se tem alguém no seu escritório as sete horas da noite para responder um questionamento do seu cliente. Para dúvidas comuns, você poderá programar o seu robô para um atendimento 24h, diferenciando ainda opções dependendo da necessidade do usuário.

Além disso, você pode programar para casos que  o Chatbot não entender a interação ou não conseguir resolver o problema, que envie uma interação por e-mail para a sua equipe, para entrar em contato, então, com o cliente, isso durante um período definido. No restante do tempo, quando o seu escritório estiver fechado, você pode programar outro tipo de respostas do bot.

Proximidade com os clientes

Utilizando o Chatbot, o seu escritório estará muito mais próximo do seu cliente em tempo integral. O Chatbot poderá responder dúvidas comuns e direcionar os contatos para as pessoas específicas, facilitando assim a interação com o cliente.

Faz sentido implementar um Chatbot para Escritórios de Advocacia?Chatbot para Escritórios de Advocacia: Tudo o que você precisa saber Advogado Correspondente Jurídico DOC9

A situação para escritórios de advocacia é, na verdade, muito semelhante a de outras empresas de serviços. Por isso, podemos pensar sim na implementação de chatbot para escritórios de advocacia. Você pode utilizar essa ferramenta para dúvidas sobre a sua atuação, sobre melhores meios de contato; Mas não se engane! Ele é uma ferramenta adicional, não pode ser usada para substituir o atendimento humano, já que existem algumas tarefas mais complexas que o bot não conseguirá resolver sozinho.

Ou seja, primeiramente defina para que você quer utilizar o Chatbot, como por exemplo:

– Para marcar reuniões na agenda, podendo ser, inclusive integrado com o Google Calendar.

– Para tirar dúvidas sobre a atuação do seu escritório.

– Para repassar um link com cases de outros clientes.

– Para fornecer telefone e melhor hora de contato e muito mais.

Você poderá aprimorar o contato com o seu cliente utilizando essa ferramenta, tornando o tempo de resposta mais ágil e podendo focar o tempo que você investia em dúvidas simples em tarefas mais complexas.

Algumas opções de Chatbot para Escritórios de Advocacia

Para a criação de um Chatbot que seja escalável, recomendamos que você utilize uma ferramenta construída para essa função. Separamos aqui algumas opções para você:

Drift:

Uma das opções de chatbot mais populares do mercado, é uma ferramenta que possui diversos planos, sendo um deles gratuito.

Blip:

Plataforma para a construção de um chatbot, que permite que o usuário defina o fluxo, crie o conteúdo da conversa e publique seu bot em outros canais

Globalbot:

Plataforma para construção de chatbot com inteligência artificial integrada, podendo registrar contatos, gravação de conversas e fornecendo ainda relatórios analíticos.

Huggy:

Plataforma que permite a construção de chatbot e criação de automações a partir do diálogo estabelecido com o usuário.

Chatfuel:

Ferramenta muito utilizada para a criação de chatbots dentro do facebook, é bem completa e gratuita, bem interessante para ser utilizada na fanpage.

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A tecnologia está cada dia mais se aprimorando e tentando se aproximar do usuário de uma forma mais humana, e é aí que o Chatbot entra em ação. Uma ferramenta que simula uma conversa com usuários, utilizando linguagens amigáveis e compreensíveis para o seu público. O Chatbot para escritórios de advocacia é uma ótima opção para você tornar o primeiro contato com o seu cliente mais ágil e mais produtivo. Esperamos que as suas dúvidas com essas ferramentas tenham sido sanadas, e que você continue buscando aprimorar cada vez mais o seu negócio.

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