Por que você deve utilizar um chatbot para escritórios de advocacia?

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Por 14 de janeiro de 2019 Sem Comentários

Você já pensou em utilizar melhor da tecnologia para otimizar seu atendimento? Já ouviu falar sobre Chatbots? Com ele você pode atender melhor seus clientes sem precisar ter o contato inicial direto e de forma organizada e rápida, tanto para você quanto para o cliente, podendo utilizá-lo para diversas plataformas. E por que você deve utilizar um chatbot para escritórios de advocacia?

Por que usar um Chatbot para escritórios de advocacia?

Chatbots são um software de chat, fazendo o atendimento de dúvidas básicas e até encaminhando clientes para o advogado. O chatbot simula uma conversa real, como se fosse um humano que é programado para falar certas coisas, muito útil em casos de dúvidas frequentes, por exemplo. Cada dia que passa, fica mais evidente o porquê de usar chatbot para escritórios de advocacia, trazendo uma série de vantagens para os escritórios e clientes.

Primeiro é importante entender, que mesmo usando o chatbot para escritórios de advocacia, você não vai substituir uma equipe de atendimento ou qualquer outra pessoa, principalmente pelo fato do chatbot agir muito mais como facilitador do que um substituto, ele é uma função automatizada de problemas simples e recorrentes, evitando que se perca tempo em cima deles. As vantagens de utilizar chatbots para escritórios de advocacia são:

chatbot para escritórios de advocacia advogado correspondente jurídico doc9Respostas rápidas:

Esse pode ser a principal vantagem, vendo de forma geral, de possuir um chatbot. O chatbot está disponível 24 horas por dia, podendo fazer o que foi programado para fazer em qualquer hora do dia. Se um cliente possui curiosidade sobre seus serviços, ele pode falar com o chatbot após o horário de serviço de seu escritório e mesmo assim poderá ser atendido adequadamente. Garantindo que o cliente se sinta satisfeito antes mesmo de ter contato direto com o escritório.

Orientação de clientes:

Mesmo havendo um FAQ (frequently asked questions em português perguntas mais frequentes) em seu site ou em suas redes sociais, muitos clientes não vão até o FAQ por falta de tempo ou simplesmente não querem procurar, o chatbot é uma poderosa ferramenta esclarecedora de dúvidas. Basta programar ele com possíveis dúvidas que podem surgir, isso exige estudo para entender o que seu público pergunta e como pergunta, assim trazendo respostas mais precisas. Isso acaba direcionando o cliente e trazendo maior satisfação e agilidade. Aumentando a possibilidade do cliente manter o interesse e até podendo se fidelizar futuramente.

Redução de custos:

Além disso tudo, o chatbot para escritórios de advocacia pode trazer uma enorme redução de custos após começar sendo posto em prática, sendo muito mais barato que criar um APP ou contratar mais funcionários para dar conta de coisas que o chatbot pode fazer. O processo de criação do chatbot é muito mais rápido do que toda a burocracia envolvendo a contratação de funcionários, também permitindo que haja controle e atendimento de diversos clientes simultaneamente. O custo inicial pode parecer caro se não houver um estudo de mercado e de opções, porém futuramente o chatbot para escritórios de advocacia se torna muito mais vantajoso, se tornando um grande auxílio para todos.

chatbot para escritórios de advocacia advogado correspondente jurídico doc9

Mesmo após isso, muitos ainda devem possuir dúvidas, achando que chatbots são puro modismo, que irá durar por poucos anos. Mas pare e observe, todas as grandes empresas investem fortemente em chatbots, e com a constante evolução e investimento na tecnologia, os chatbots vão se consolidar cada vez mais, daqui alguns anos, tornando-se insubstituíveis. Porém não esqueça, mesmo com essa evolução e investimentos, chatbots não podem substituir uma equipe, principalmente chatbots para seu escritório de advocacia, afinal o principal foco dele são tarefas automatizadas, esclarecendo dúvidas e fazendo o atendimento inicial e encaminhando o cliente para um profissional.

José Eduardo Oliveira

José Eduardo Oliveira

Bacharel em Produção Multimídia pelo Senac-RS em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é um dos responsáveis pela comunicação com a nossa Rede de Advogados Correspondentes. Trabalha com projetos de desenvolvimento da nossa Rede de Correspondentes, buscando soluções, melhorias e conteúdos que impactem a vida dos Advogados de uma forma positiva. Busca mesclar dicas de produtividade com a rotina corrida dos correspondentes jurídicos, para, então, criar processos e melhorias no fluxo de comunicação da nossa rede de profissionais.

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