7 Aplicativos de Organização Pessoal

Para AdvogadosProfissionalizaçãoSem categoria
Por 9 de maio de 2019 Sem Comentários

No mundo contemporâneo, há uma grande noção de que a vida cotidiana está constantemente apressada e turbulenta, sobretudo por conta da aceleração do ritmo do mercado. Muitas vezes, esse atordoamento é atribuído ao uso de smartphones, que algumas vezes distraem, e em outras submergem os usuários em uma neurose.

Porém, estes gadgets podem nos ser muito úteis para reverter ou amenizar o efeito de confusão e desorganização. Você provavelmente já ouviu falar de um ou outro aplicativo de organização pessoal, e o intuito desse post é trazer uma breve seleção desta categoria.

t aplicativos de organização pessoal

Evernote

Um dos mais conhecidos e favoritos de quem usa, o Evernote é um aplicativo de organização pessoal bastante completo: as notas possuem edição de textos, podendo riscar, ressaltar, negritar, e modificar o texto de várias outras formas, adicionar imagens, vídeos e até áudios. Não existe número limite de notas, e tudo é sincronizado automaticamente, podendo ser usado de diversos dispositivos diferentes sem problemas.

Trello

Também um dos queridos do público, é bastante popular na sua versão desktop, mas o aplicativo para dispositivos smarts, tanto celulares quanto tablets, é muito bom também, e utiliza o método de organização kanban, popularizado pela Toyota desde a década de 60, que consiste em organização de tarefas em quadros, que podem ser alinhados da forma que o usuário achar melhor.

Além de ser um ótimo aplicativo de organização pessoal, também é ótimo para organizar as tarefas de um grupo, podendo anexar usuários a grupos de tarefas, atribuí-los funções, até mesmo tendo uma seção de comentários em cada quadro de tarefa, podendo abrir um diálogo em grupo e otimizá-lo.

Optimized

O Optimized tem menos um intuito de organizar tarefas, e mais o objetivo de analisar seu estilo de vida. Neste aplicativo de organização pessoal, você pode registrar seus afazeres e horários diários, como o tempo que passa no trabalho, café da manhã, almoço, janta, exercícios físicos, estudos e até o tempo que dormiu, e o aplicativo gera gráficos e estatísticas baseadas nessas informações, e avalia o quanto isso pode impactar na sua saúde física e psicológica.

Além disso, há uma área mais subjetiva que está reservada para atividades de relaxamento e divertimento, e você pode cadastrar seus passa-tempos e hobbies, como meditação, esportes, videogame ou o que for, e isso também será levado em conta nas análises do app.


Leia mais:


Organizze

Esta aplicativo tem a função específica de organizar suas finanças. Com uma interface simples e eficiente, é possível visualizar com clareza quais e quantos são os gastos e em qual categoria estão num gráfico na tela.

“Mas eu terei que organizar tudo isso a mão?” Não! Você pode conectar sua conta com seu(s) cartão(ões) e todas as informações serão sincronizadas, inclusive a categorização de gastos, automaticamente, e, se algum tipo de gasto não estiver na categoria que deseja, é possível personalizar isso.

Homeslice

Se você divide a casa com alguém, este aplicativo de organização é perfeito para os residentes. É possível criar uma lista de itens de supermercado – como alimentos, produtos de limpeza… – contas a pagar e cômodos a limpar. As tarefas estão marcadas como feitas ou não, e é possível encarregar a tarefa aos usuários, para saber quem deve realizar o que.

EpicWin

Na onda da gamificação, que visa não só reter melhor a atenção do usuário como instigá-lo mais a realizar uma determinada atividade, o aplicativo de organização pessoal EpicWin coloca suas tarefas sob um visual de uma aventura RPG.

As roupas para lavar se transformam num maligno esqueleto a ser derrotado e, após finalizar isto, seu personagem é recompensado com moedas de ouro que podem ser usadas para adquirir itens e desbloquear funções. Pode parecer bobo, mas essas estratégias de gamificação são muito eficientes e usadas em diversas situações, até mesmo em empresas para treinamentos de funcionários.

Forest

Seguindo a mesma linha de gamificação, o aplicativo Forest é bastante simples, mas muito útil e eficaz. Diferente de todos os aplicativos de organização pessoal apresentados anteriormente, o objetivo dele é fazer você não usar o celular!

Às vezes, precisamos realizar uma tarefa com concentração e o celular acaba nos distraindo. Ficamos checando notificações a todo momento, e mesmo que não haja nenhuma, entramos em aplicativos como redes sociais para dar uma “conferida rápida”, que se acumulam em vários minutos e até horas de tempo desperdiçados.

O aplicativo Forest busca evitar isso, transformando o ato de checar o celular num jogo. Você estabelece uma quantidade de tempo para ficar sem olhar o celular. Ao iniciar a contagem, uma semente é plantada, e crescerá numa árvore frondosa até o final desse tempo estabelecido.

Toda vez que o usuário sequer debloquear o aparelho, a planta é danificada e o progresso atrapalhado. Ao final do tempo, você poderá ver qual o progresso atingido, gerando uma pontuação no seu perfil.

Faltou algum?

Com essa seleção de aplicativos de organização pessoal, esperamos que consiga realizar suas tarefas de forma mais eficaz. Acha que faltou algum na lista? Deixe um comentário no post!

Lucas Nishimura

Lucas Nishimura

Bacharel em Design Visual pela ESPM em formação. Integra atualmente o nosso time de Marketing e é uma das responsáveis pela comunicação da DOC9 com a nossa Rede de Parceiros. Responsável majoritariamente pela comunicação com parceiros, com foco na realização de treinamentos, tanto em PDF como em vídeo.

Deixar um Comentário