Contrate agora nossa expertise em logística jurídica!

A ideia era criar uma forma única de gerenciar estes parceiros, para conciliar garantia e segurança da execução do serviço no prazo à qualidade deste.

Hoje, após anos de operação, a DOC9 segue voltada aos mesmos princípios que impulsionaram a sua fundação, o que é fator determinante para que empresa tenha se tornado referência nacional. Temos um histórico de mais de 2,5 milhões de atos realizados por nossa Rede de Parceiros em todos os estados do Brasil, com um volume diário de 2 mil solicitações, o que credencia a DOC9 como a maior empresa do País no desenvolvimento de diligências jurídicas.

Atendemos hoje os principais escritórios de advocacia do país, departamentos jurídicos de grandes empresas, pequenos e médios escritórios e também projetos pontuais de saneamento.

A inovação e o empreendedorismo são valores norteadores na DOC9, o que nos motiva sempre a desenvolver as melhores ferramentas de acompanhamento de diligências e nos incentiva a investir nas pessoas que trabalham conosco. Temos uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre advogados, administradores, engenheiros, desenvolvedores de TI e designers que nos auxiliam a encontrar os melhores parceiros, os melhores processos, a melhor tecnologia e a melhor interface para o nosso sistema.

O Importante Papel do Correspondente Jurídico

O dia a dia dos escritórios de advocacia vem se ajustando nos últimos anos. Frente à grande competitividade do setor, os escritórios cada vez mais são exigidos a terem eficiência e eficácia altíssima. Nesse cenário, se faz necessário que os advogados se desenvolvam em áreas que não se restringem tão somente à advocacia. Nessa nova realidade, é necessário que o advogado se torne um gestor, e beba das principais fontes no que tange a procedimentos, controles, métricas e indicadores, tecnologia, desenvolvimento de talentos e gestão empresarial.

Se exige na gestão de um escritório uma operação na qual se possa extrair a máxima eficiência de seus colaboradores, a fim de que eles possam trazer o seu melhor resultado naquilo que é sua área de conhecimento. Por essa razão, surgiu a figura do advogado correspondente.

O advogado correspondente consiste no profissional que atua como um facilitador que presta serviços de apoio ao escritório, geralmente em outras cidades ou estados, através do auxílio no acompanhamento de processos. Ele poderá efetuar cópias, atuar em audiências, realizar serviços administrativos, protocolar petições entre outras atividades locais. Dessa forma, o advogado do escritório pode se dedicar a realizar reuniões com os clientes, peticionar sobre o caso, estudar novas alternativas e desenvolver teses sobre o caso, enquanto a burocracia do processo, seja realizar cópias do processo, seja protocolar um documento, fica a cargo do advogado correspondente. Além disso, isso permite que o escritório não se envolva diretamente no desenvolvimento e operacionalização dessa logística, não aloque pessoas de sua equipe nesse circuito e catalise seus esforços em desenvolver a advocacia.

Dessa forma, os serviços de logística forense e os advogados correspondentes passaram a exercer um papel fundamental na ponta da operação. Estes profissionais ganharam maior evidência no mercado com o aumento das contratações fazendo com que o serviço se tornasse mais valorizado por trazer maior celeridade aos casos, assegurar o exercício da boa advocacia forense e, ainda, responder ao novo desafio proposto na área. Portanto, contar com o auxílio diferenciado desta nova classe de advogados e os serviços de logística jurídica pode fazer a diferença na entrega de soluções com qualidade, agilidade e eficiência.

Contudo, se faz fundamental conhecer bem o perfil do correspondente e a sua preocupação em exercer um serviço de excelência, pois do contrário, a contratação de um profissional pouco qualificado ou com pouca experiência pode acarretar em perdas irreversíveis.

A DOC9 - Logística Forense

Foi com esse entendimento que a DOC9 surgiu em meados de 2009, a fim de praticar uma advocacia de correspondência de alto nível, engajada em desenvolver o melhor serviço possível para seus clientes, com foco em qualidade, rigor aos prazos, inovação tecnológica e procedimentos bem definidos.

Quase 9 anos depois, a DOC9 se estabelece como a maior empresa especializada em logística forense do Brasil, com atuação nacional, uma carteira de clientes representada pelas maiores bancas de advocacia do País, um histórico de quase 3 milhões de solicitações, 5.000 parceiros nos Brasil inteiro e uma atuação solidificada em amplo território nacional.

A elaboração de uma estrutura organizada de logística, eficiente e de resultado, tem sido o grande diferencial da DOC9 nos últimos anos. A empresa entendeu a complexidade e o fluxo de trabalho, a fim de garantir com que as informações não se perdessem e a execução fosse perfeita, garantindo o cumprimento dos prazos e a assertividade quanto ao êxito da execução. Para isso, a DOC9 conta com profissionais dos mais diferentes backgrounds, de advogados a economistas, de administradores a desenvolvedores de TI, de designers a engenheiros, a soma dos conhecimentos contribui para a construção de um fluxo de trabalho fluido e a consolidação de um sistema de gestão próprio que permite comunicação com outros ERPs jurídicos. Além disso, por ter sido fundada por advogados, a DOC9 sabe das nuances e detalhes que são fundamentais para a segurança e comodidade do advogado. Dessa forma, conta com um seguro de responsabilidade de até R$200.000,00 em caso de eventuais falhas, treina e capacita a rede de parceiros com uma equipe criada com esse específico objetivo e conta com uma equipe de auditoria que minuciosamente avalia os documentos antes de disponibilizar ao cliente. A economia direta e indireta permite uma redução de até 40% nos custos com correspondência, uma vez que além de trabalhar com valores competitivos, a otimização de fluxos, processos e controles permite ganhos de tempo e eficiência.

A DOC9 trabalha com os serviços de audiências em todas as comarcas do País, além dos serviços de cópias, protocolos, retiradas e demais diligências com ampla capilaridade nacional. Indiretamente, a DOC9 atende a diversos setores da economia, mas com grande volume de empresas do ramo bancário, grandes varejistas, seguradoras, empresas de telefonia, construção civil, aviação civil e indústria química.

Ao longo dos últimos anos, a consolidação da DOC9 como a maior empresa do segmento em número de atos diários foi reflexo dos investimentos feitos em melhoria de processos, desenvolvimento de tecnologias e inovação produtiva. Para o ano de 2017, surge como grande recurso o sistema de georreferenciamento dos parceiros, que possibilita acompanhemento em tempo real do parceiro que se desloca para a realização de uma audiência, garantindo ainda maior tranquilidade e comodidade ao cliente.